quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Meio Ambiente, Escolas Sustentáveis e Sustentabilidade

MEIO AMBIENTE
O meio ambiente é o espaço onde o ser humano vive e envolve todas as coisas vivas e não vivas sobre a terra.
Todos precisam para sobreviver de um habitat, e o meio ambiente é este macro espaço que possibilita a sobrevivencia, pois contém ar,água,terra, animais, natureza em geral, além disso tudo o que se estrutura em cima deste espaço natural faz parte do meio ambiente.
Por isso há uma fundamental  importancia de se cuidar com repeito e atenção, pois a medida que o meio ambiente é destruído ou descuidado. Consequentemente todos os que vivem são atingidos direta ou indiretamente, a curto tempo ou a longo tempo, é uma questão de decidir se pela vida ou pela morte.

ESCOLAS SUSTENTAVEIS e SUSTENTABILIDADE
As Escolas sustentaveis, são os institutos organizados em despertar ao homem uma visão de disciplinar e educar-se na busca do equilibrio da natureza.
Essa conscientização parte do pressuposto da SUSTENTABILIDADE, que é o conjunto de ações de remanejo, cuidados com a prevenção e as consequencias dos danos no meio ambiente, fazendo sempre todo o esforço para SUSTENTAR o equilibrio e a harmonia do meio ambiente, que tanto tem clamado e causado consequencias seríssimas na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário